Lançamento do Submarino "Riachuelo"

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018




Hoje 14 de dezembro, às 10h, em Itaguaí-RJ, foi realizado a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos construídos pela Marinha do Brasil.


O Submarino possui 72 metros com um comprimento de 6m de diâmetro, 1.870 Toneladas podendo suportar 35 militares na sua tripulação.

Com sua capacidade de se ocultar e surpreender é justamente o que faz do submarino uma grande opção nos conflitos navais. Sem dúvida alguma, o submarino, como elemento surpresa, é uma poderosa arma de guerra. Portanto, é fundamental para garantir a proteção da Amazônia Azul.

O nome do primeiro submarino, "Riachuelo", é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.

Fiz um pequeno resumo dos principais pontos sobre o Lançamento do Submarino Riachuelo para vocês leitores do Vida de Marujo ficar informados sobre o que está acontecendo no mundo da Marinha do Brasil.

Sigam o Vida de marujo ou compartilhem com seus amigos nas redes sociais e mantenha o nosso site sempre em crescimento. Ficou curioso e quer saber mais sobre os novos Submarino da Marinha? Entre no site abaixo e saiba tudo.
Submarinho da Marinha do Brasil
 
                     
           
   



0 comentários:
Postar um comentário