A verdadeira história do Titanic

sábado, 24 de setembro de 2016



Bom dia marujada de plantão. O post de hoje não é direcionada a Marinha, mais tem um pouco de ligação por ter sido em alto mar.

Estava dando uma olhada na internet e fazendo algumas pesquisas quando entrei no site do Cleiton Basso e me deparei com esse livro que conta A História Real do Titanic, como preço dele é barato resolvi comprar para dar uma lida nas horas vagas. E estou cada vez mais gostando do livro que conta fatos que o filme não mostra.

Ninguém gostaria de estar num evento trágico como foi o naufrágio do Titanic, mas todos querem saber por tudo o que passaram os passageiros do navio que nem Deus afundaria. Descubra isso, nesta viagem No coração do oceano. O livro começa apresentando alguns detalhes que fizeram o Titanic ser conhecido em 1912 como o navio dos sonhos ou um verdadeiro palácio sobre os mares. Várias fotos colaboram para que o leitor embarque no Titanic e viva realmente a viagem, priorizando o que os sobreviventes disseram, proporcionando a sensação de estar vivendo a história acontecida em 1912. À medida que o leitor avança na leitura, começam os depoimentos dos sobreviventes; relatos dados horas ou dias depois do naufrágio, quando a memória estava viva o suficiente para trazer à tona todas as lembranças dos fatos e momentos, tal como aconteceram na viagem.

Alguns relatos, facilmente levam o leitor às lágrimas, como o contado por uma sobrevivente, sobre um pai que se viu obrigado a implorar para que uma mulher desconhecida levasse para o salva-vidas a filhinha ainda bebê. Depois de muitos relatos dos sobreviventes, o livro passa para alguns artigos escritos dias depois da tragédia, comentando sobre a triste noite de 15 de abril. Ao final, o autor reflete sobre algumas lições que o naufrágio deixou. Se você se interessou pelo livro ou quer saber mais informações basta clicar no botão abaixo:

Já estou lendo o livro já faz duas semanas e no meu ritmo devagarzinho daqui a pouco termino. Resolvi compartilhar esse post que sai um pouco do objetivo principal do Blog que é seguir carreira na Marinha, mais sempre são boas algumas publicações como essa para descontrair e relaxar um pouco na hora do lazer. Continuem seguindo o Blog Vida de Marujo e compartilhe com seus campanhas os conhecimentos adquiridos e os Bizus que são dados para ingressar e seguir carreira na Marinha do Brasil.
 
                     
           
   



0 comentários:
Postar um comentário