Marinha do Brasil abre 165 vagas para Cabo

domingo, 21 de agosto de 2016



Bom dia marujos e paisanos seguidores do Blog Vida de Marujo, hoje estou divulgando e falando um pouco a respeito do Corpo Auxiliar de Praça (CP-CAP) que as inscrições serão abertas no dia 22 de agosto até 20 de setembro de 2016.

Para quem não conhece os militares pertencentes a este Corpo terá a graduação de Cabo trabalhando na sua área com uma rotina tranquila, um salário maior, as faxinas, escalações e o serviço bem mais light comparando com a do marinheiro.

Para participar você tem que ser Brasileiro nato, ambos os sexos, ter concluído o Ensino Médio, em Nível Técnico, na profissão a que concorre (ou estar cursando o último ano, de forma que o mesmo esteja concluído até a data prevista no edital para a verificação dos documentos exigidos).

São 165 vagas disponíveis para as especialidades de Administração (02), Administração Hospitalar (02), Contabilidade (20), Desenho de Arquitetura (02), Estatística (04), Eletrônica (02), Gráfica (12), Geodésia e Cartografia (10), Higiene Dental (02), Marcenaria (14), Mecânica (22), Metalurgia (22), Meteorologia (12), Motores (16), Nutrição e Dietética (02), Patologia Clínica (02), Processamento de Dados (02), Química (13), Radiologia Médica (02) e Telecomunicações (02). O site para fazer a inscrição está no final da postagem.

Esse concurso é dividido nas seguintes etapas: Prova Escrita, Redação, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos e Curso de Formação.

O curso de formação tem duração de 4 meses no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA). Após a aprovação no Curso de Formação, os GR serão nomeados Cabos da Marinha do Brasil, com vencimento inicial de cerca de R$ 1.950,00, além de férias remuneradas, auxílio-transporte e demais vantagens adicionais.

Depois de formado você pode começar a comprar o seu carro, casa ou até mesmo investir numa faculdade porque o seu salário vai está certo na sua conta todo mês e sem atrasos. E vamos terminando mais um post para os paisanos que pretende ingressar na Marinha como cabo. Siga o Blog Vida de Marujo ou se tiver alguma dúvida deixe um comentário que responderemos em breve. O site para fazer a inscrição está logo abaixo:


                     
           
   



2 comentários:
hudson lorran disse...

boa noite, tenho 17 anos e to no Segundo ano do ensino médio, e ano que vem faço 18 anos e quero muito seguir carreira militar como marinheiro, porém não faço preparatório ou algo do tipo, e estou meio perdido mas quero muito ser marinheiro vocês podem me dar uma ideia ? obg

Vida de Marujo disse...

O conteúdo do Telecursos já é um bom caminho para ter uma base e relembrar de tudo que você aprendeu no ensino fundamental e médio. Futuramente o Blog Vida de Marujo fechará parcerias com sites especializados para aprovação do paisano em concursos militares. Fique sempre atento no que está acontecendo no Blog Vida de Marujo que o seu objetivo ficará muito mais fácil de ser alcançado.

Postar um comentário