As vantagens do alistamento militar

sexta-feira, 12 de agosto de 2016



Bom dia paisanos e marujada de plantão. Hoje peguei o dia para falar do famoso bicho de 7 cabeças, "O alistamento militar". Para quem não conhece e juntando as histórias dos amigos que já passarão pela situação, chega a chorar e até mesmo evitar durante anos ir na junta militar e se alistar. Caro paisano, hoje você vai perder esse medo definitivamente e finalmente ficar em dia com o nosso país.

O alistamento militar é a última opção para entrar nas forças armadas no caso do nosso site a Marinha, antes disso você pode fazer o aprendiz marinheiro, corpo auxiliar de praça(CAP), prova de oficial e dai em diante, publicarei posts específico falando sobre isso. Veja abaixo de forma resumida as vantagens de se alistar no serviço militar obrigatório.

No início você rala muito, principalmente durante o tempo de formação. Mais você não é o primeiro e nem o último, até mesmo os oficiais já passaram por isso um dia.

No tempo de formação que dura em média 4 meses, você ganha muitas amizades e histórias que ficaram para sua vida toda.

Você passa por diversas situações que tem que ser forte e as vezes até um líder.

Aprende que a união faz a força, e que sem os seus campanhas você não vai muito longe.

Após formado você é designado para uma "OM" onde vai continuar até acabar o seu tempo de serviço obrigatório. Não precisa ficar desesperado porque é nessa "OM" que as coisas vão começar a melhorar para você.

Durante 1 ano você recebe um salário que varia de R$ 770 a 845 reais. Aumentando depois de 1 ano para um valor que varia entre R$ 1,200 a 1,500 reais. Se você parar para pensar. Qual emprego paga hoje em dia esse salário e principalmente sem qualificação? Um pouco difícil de responder.

Depois de 1 ano além de ter a possibilidade de engajar, você ainda fica em dia com o nosso país podendo trabalhar e estudar em qualquer faculdade sem nenhum problema.

Contato isso foi apenas um resumo das vantagens de se alistar e também matando finalmente esse bicho de 7 cabeças, porque as pessoas sabem falar apenas as desvantagens e nunca as vantagens de se alistar no serviço militar. Por hoje é só, paisanos e marujada de plantão, gostou compartilha ou qualquer dúvida deixe um comentário que responderemos em breve.

                     
           
   



7 comentários:
Alexandre Bezerra disse...

Mesmo eu pretendendo fazer o Concurso para Escola de Aprendizes-Marinheiro, eu sou obrigado a mim alistar?

Lucas M disse...

Oi marujo! Voi fazer 18 nesse ano e pretendo me alista na marinha, mais tive a infelicidade de reprovar na escola, irei fazer o 2ª ano novamente, caso eu passe farei o 3ª ano no mesmo ano que eu vou ter que me apresentar para servir, eu posso servi mesmo ainda estudando ?

Vida de Marujo disse...

Tem sim Lucas. Você vai ter que parar o ensino médio durante o tempo de formação, mais depois da formação você pode voltar estudando a noite. Porque na parte da manhã e tarde você estará no expediente do quartel.

Alexandre disse...

Olá marujo! Para quem gostaria de fazer o serviço militar obrigatório na Marinha em vez do Exército não tem problema? Para quem é do Rio Grande do Sul precisa ir até Florianópolis para se alistar lá? Dá para fazer só um ano na Marinha ou depois do ano de curso o aprendiz precisa cumprir mais dois anos de serviço (li isso em algum lugar)?
Muito obrigado!

Felipe Cabral disse...

Olá fui designado para incorporar na Marinha pelo alistamento... Dia 11 de Julho terei de comparecer ao Comando do 7º Distrito Naval, levando alguns exames... Já sei que vou servir, minha dúvida é: Aonde servirei? (tem dois quarteis aqui em Brasilia o CIAB e o grupamento dos fuzileiros navais) e outra, serei RC MN ou RC FN?

Vida de Marujo disse...

Alexandre esse 1 ano de serviço obrigatório você pode escolher em qualquer uma das forças armadas e durante esse 1 ano de serviço obrigatório caso você passe na prova de aprendiz você é automaticamente cortado e mandado para a escola de aprendiz de marinheiro no início do curso.

Vida de Marujo disse...

Felipe Cabral você irá ser designado para a OM de acordo com quantidade de vagas disponível e sua colocação no final do curso de formação. E você será MN-RC.

Postar um comentário