Como são os testes físicos nos concursos da Marinha

sábado, 16 de julho de 2016



Os testes físicos acontecem em dois dias, natação e corrida. 

Na natação você tem que nadar 25 metros. E na corrida correr 2400 metros em 16 minutos. Recomendamos que faça alguns treinos antes para se sentir mais seguro e confiante diante dos testes.

Na Natação

Na piscina você já consegue chegar no meio dela apenas com o salto, depois é só dar mais algumas braçadas e você já está do outro lado. O tamanho das piscinas são geralmente de 25 metros. As pessoas conseguem atravessar em 20 segundos aproximadamente.

Na corrida

As pistas de corrida da Marinha são geralmente de 400 metros, Então você terá que dar 6 voltas. Antes de você começar a correr o instrutor te informa 1 número e você vai ter que gritar esse número toda vez que você passar por ele a cada volta que fizer. A maioria consegue completar o percurso por volta dos 12 minutos! 

Leve sempre alguma coisa na mochila, água ou alguma coisa leve para comer. Os testes físicos começam as oitos horas da manhã, então chegue sempre meia hora antes para evitar imprevistos.

                     
           
   



2 comentários:
Alexandre Bezerra disse...

É obrigatório passar pelo teste de natação, ou existe alguma forma de se livrar(pra quem não sabe nadar)?

Vida de Marujo disse...

Não tem como se livrar do teste guerreiro. Mais são apenas 50 metros, acredito que de 2 a 6 meses no máximo você consegue nada mais que isso tranquilamente.

Postar um comentário