As punições que os marujos mais levam no tempo de formação

domingo, 17 de julho de 2016



Se você é pego fazendo alguma besteira e porventura você leva uma "Parte" você vai em audiência com o comandante da escola. O Comandante vai determinar qual será sua punição. Depois de formado nenhuma dessas punições aparecem na sua "CR" que é como se fosse seu currículo. As punições que os marujos mais cometem são:


- Ser pego fora do horário permitido usando o celular

- Atraso na viagem, voltando para a escola do recesso

- Atraso na volta para a escola no fim de semana

- Toalha suja

- Atraso para formar

Essas punições são as que mais acontecem na formação dos futuros marinheiros. Se você levar uma punição de 15 dias por exemplo. Esses 15 dias não serão consecutivos, serão contados apenas nos dias que você pode sair da escola, ou seja, na sexta, sábado ou domingo. 

Então calculando, você só sairá da escola depois de 1 mês e uma semana. Levando em conta que você saia todas as sextas, sábados e domingos. Então pense duas vezes antes de fazer alguma besteira, se não os dias que você poderia sair para visitar sua família você ficará fazendo faxina.

                     
           
   



6 comentários:
Alexandre Bezerra disse...

O Aprendiz de Marinheiro, no fim de semana quando pode sair e visitar a família; pode andar pelas ruas fardado? Se sim, qual é o uniforme?

Vida de Marujo disse...

Pode sim. O uniforme que pode ser utilizado é o 5.5.

Luiz tutorial disse...

Se eu tenho 15 anos eu posso entrar na marinha ?

Vida de Marujo disse...

Luiz através do Colégio Naval você consegue ingressar na Marinha, mesmo com sua pouca idade. Publicamos um post faz pouco tempo explicando todas as maneiras que o paisano consegue ingressar na Marinha. Confira o link logo abaixo:

http://www.vidademarujo.com.br/2016/07/as-principais-maneiras-de-ingressar-na.html

Lay Silva disse...

Sou mulher e tenho 19 anos (ensino médio completo),quais provas você me recomendaria a fazer ?
Gostaria daqueles com relação ao armamento ou comunicações,nada como logística ou burocracia em geral...quero ação rsrs sei que parece bobo,mas não entendo muito sobre o assunto. Sou financeiramente responsável por minha família,então preciso de um curso que antes de finalizado tenha alguma remuneração . obrigada .

Vida de Marujo disse...

Lay Silva você poderá fazer a prova da escola naval já que você tem somente o Ensino médio completo e sair como oficial da Marinha. Caso tenha o ensino superior poderá optar por outros concursos da Marinha.

Postar um comentário